Nas Notícias

“Fiquei cego durante 36 horas” ao filmar em Portugal, revela o jornalista Anderson Cooper

cooper“Acordei a meio da noite e senti os meus olhos a arder”, recorda o jornalista Anderson Cooper, que deixou Portugal com lesões provocadas pela exposição solar ao filmar uma reportagem sobre um surfista: “fiquei cego durante 36 horas”.

O jornalista Anderson Cooper, que apresenta o conhecido programa de reportagem “60 minutes” no canal CBS (EUA), não voltará a olhar Portugal da mesma maneira. Ao realizar um trabalho na Nazaré, o apresentador ressentiu-se da prolongada exposição solar e publicou uma foto, através do Instagram, ainda com um penso sobre o olho direito.

“Temporariamente cego na semana passada enquanto filmava. Reflexo de raios UV a partir da água”, legendou Anderson Cooper, que passou muitas horas a olhar para o mar enquanto acompanhava o surfista Garrett McNamara, o entrevistado para o “60 minutes” por ter surfado a maior onda do mundo, na Nazaré.

No outro programa que apresenta, “Anderson Cooper Live”, o jornalista recordou a sensação de sofrer uma queimadura solar nos olhos. “Acordei a meio da noite e senti os meus olhos a arder. Fiquei cego durante 36 horas. Tirei esta fotografia quando saí do hospital”, salientou.

Em destaque

Subir