Nas Notícias

Financial Times coloca Escola de Negócios portuguesa entre as 50 melhores do mundo

universidade catolicaEntre as 50 melhores do mundo está a Escola de Negócios da Universidade Católica, numa lista elaborada pelo Financial Times. Católica Lisbon School of Business and Economics é a única portuguesa neste top-50 mundial.

A escola portuguesa melhor colocada no ranking do reputado jornal britânico Financial Times e a Escola de Negócios da Universidade Católica, que ocupa a 43.ª posição da lista, sendo a única escola portuguesa a integrar o top-50 mundial.

Em declarações à RTP, Francisco Veloso, diretor da Faculdade de Economia da Universidade Católica, explica como é possível colocar aquela instituição entre as melhores do mundo.

“Estamos a crescer fora do espaço de Portugal. Isto significa, por exemplo, formação em Angola. Mas temos de trabalhar ainda mais, porque a pressão económica que em Portugal torna difícil, às empresas, fazer programas de formação. Nesse sentido, os executivos desta instituição têm feito um trabalho para conseguir propostas de valor”, resume Francisco Veloso.

A Católica Porto Business School é uma Escola de Negócios formada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Associação Empresarial de Portugal, contando com a parceria com a ESADE – Business School de Barcelona.

Tem como finalidades “exponenciar o capital do conhecimento e competências ao dispor das empresas nacionais”, sobretudo aquelas que “apresentam vocação para atuar no mundo lusófono”, segundo explica a instituição.

“Ao longo da última década a concretização desse sonho tem-se consubstanciado na afirmação da Católica Porto Business School como uma das mais inovadoras e prestigiadas instituições de formação pós-graduada a nível nacional mas também além-fronteiras”, pode ler-se, no site da instituição.

A HEC Paris é a instituição de ensino que ocupa o primeiro lugar desta classificação, que conta ainda com outras duas instituições portuguesas: a a Nova School of Business and Economics (Universidade Nova de Lisboa) e a Porto Business School (Universidade de Porto), na lista de escolas com formações de programas abertos e formações de programas personalizados – este ranking conta com as 70 melhores do mundo do Financial Times.

Em destaque

Subir