Nas Notícias

Finanças: Prazos de reembolsos de IRS às famílias foram respeitados, garante tutela

Nota emitida hoje pelas Finanças, sobre pagamento de reembolsos de IRS às famílias, vem negar qualquer atraso do Fisco, sendo que restam analisar 30 mil declarações. Num comunicado, o ministério de Vítor Gaspar revela que “o processo decorreu com toda a normalidade e dentro dos prazos legais”.

Os alegados atrasos nos reembolsos decorrentes das declarações de IRS são desmentidos pelo Ministério das Finanças, que num comunicado assegura que todos os prazos legais estão a ser respeitados.

Nessa nota, o ministério liderado por Vítor Gaspar adianta ainda que só restam avaliar 30 mil declarações de rendimentos, sendo que todos os reembolsos entretanto emitidos estão a decorrer sem qualquer atraso.

“O processo de reembolso decorreu com toda a normalidade e dentro dos prazos legais”, sublinha o comunicado do Ministério das Finanças, que dá conta de uma autorização e emissão dos mais recentes reembolsos de IRS, sendo que “todos eles foram validados e confirmados pela Autoridade Tributária e Aduaneira”.

O comunicado do Ministério das Finanças cita dados recolhidos junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e revela que o fisco já emitiu os respetivos reembolsos de IRS a 2 614 454 de famílias. No total, estes reembolsos representam uma verba de 1931,84 milhões de euros.

Esta polémica sobre os reembolsos surge após o termo do prazo para pagamentos de reembolsos, que passou a ser o dia 31 de agosto: hoje. O Correio da Manhã, na sua edição desta terça-feira, refere que as Finanças estão sem dinheiro para reembolsar 300 mil famílias.

O Correio da Manhã assegura, na edição de hoje, que as Finanças estão sem dinheiro para devolver o IRS, referindo faltar reembolsar cerca de 300 famílias. O jornal dá conta de atrasos no processo de devolução das verbas de IRS.

Em destaque

Subir