Nas Notícias

Finanças dão mais dias de férias como prémio de desempenho

financasOs funcionários que cumpriram os objetivos de cobrança definidos pelas Finanças terão direito a mais três a cinco dias de férias durante este ano. A medida já constava do Sistema de Avaliação de Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública, mas em 2012 será aplicada.

Os prémios monetários estão proibidos por lei no que toca à Administração Pública. Desta forma, os funcionários do fisco receberão como prémio mais dias de férias.

A notícia, avançada nesta sexta-feira pelo Correio da Manhã, revela que a ordem já tinha sido dada no final de julho, sendo que todos os funcionários que cumpriram as metas estabelecidas no que toca a cobranças irão usufruir do prémio.

Para tal, os funcionários deverão ter um papel exemplar, possuindo uma folha de avaliação com um desempenho “excelente” ou ainda “relevante” durante o período de 2009 a 2011. O máximo do prémio, cinco dias de férias, só será atribuído a que tenha obtido a qualificação de “excelente”.

A medida está inserida no regulamento da Sistema de Avaliação de Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública, mas só agora está completo o período de três anos, o qual começou em 2009, para que este benefício possa ser dado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, informou o Correio da Manhã que apenas um número diminuto de funcionários terá direito ao prémio. Segundo Paulo Ralha, este tipo de incentivo não é o suficiente, visto que o setor público tem sofrido diversos cortes.

Em destaque

Subir