Velocidade

Filipe Barreiros vai estrear-se nas 12 Horas do Golfo Pérsico

FerrariPortugalAbuDhabi114FerrariPortugalAbuDhabi114 600Filipe Barreiros aceitou o convite da AF Corse para participar pela primeira vez nas 12 Horas do Golfo Pérsico, que se disputam no Abu Dhabi nos próximos dias 12 e 13 de Dezembro. Onde o piloto da Ferrari Portugal fará equipa com os italianos Piergiuseppe Perazzini e Marco Ciocci.

Embora o carro seja um Ferrari 458 Italia idêntico ao que costuma utilizar, a prova será uma total novidade para Barreiros, que esteve nos últimos dias a preparar este novo desafio no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

“É sempre com enorme agrado que aceito estes desafios. Desconheço a prova e estou há mais de um mês afastado das pistas, pelo que este teste em Espanha foi de primordial importância. Não só para recuperar o ritmo competitivo, mas também para melhorar a performance em pista”, começa por dizer o piloto português.

“Foi um teste muito produtivo, com bons tempos, que me deixam entusiasmado para este última corrida do ano. Não conheço os pilotos mas conheço bem a equipa e a sua forma de trabalhar. Acredito que será um desaio bem sucedido. O trabalho feito em Barcelona dá-me essa confiança”, acrescenta Filipe Barreiros.

Em destaque

Subir