Velocidade

Filipe Barreiros termina ano com um segundo lugar no Abu Dhabi

FilipeBarreirosGolfo314FilipeBarreirosGolfo314 600Filipe Barreiros terminou o ano em grande, ao concluir na segunda posição da categoria Pro-Am as 12 Horas do Golfo Pérsico, que este sábado se disputam no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi.

O piloto português, que dividiu um dos Ferrari 458 Italia da AF Corse com Pierguiseppe Perazzini e com Marco Cioci, concluiu a corrida na quinta posição absoluta, após uma prova marcada por altas temperaturas e face a uma aguerrida oposição.

 A equipa tinha como objetivo subir ao pódio da categoria e conseguiu atingi-lo com distinção, mercê de uma grande consistência, espírito de sacrifício e uma boa estratégia.

“Estou muito contente com o resultado, mas a corrida foi muito dura. Sofri bastante com o calor durante os meus turnos de condução, mas procurei manter a concentração e ser regular nos tempos por volta. Isso aconteceu e deixa-me bastante contente”, conta Filipe Barreiros.

O piloto português refere também que se adaptou bem aos seus companheiros de equipa, ajudado pelo facto da AF Corse ser uma estrutura “altamente profissional”, e acrescenta: “Foi mais uma experiência enriquecedora num circuito muito próprio. Terminar a época com mais um pódio, depois de um ano excelente, é perfeito”.

Em destaque

Subir