Velocidade

Fórmula E: Problemas forçam abandono de António Félix da Costa no Uruguai

FelixDaCostaUruguai214FelixDaCostaUruguai214 600António Félix da Costa não teve sorte na terceira prova da Fórmula E que se disputou este sábado no traçado urbano de Punta del Este, no Uruguai. O piloto português da Amlin Aguri desistiu logo à terceira volta, com um problema na roda dianteira esquerda do seu monolugar.

O fim-de-semana tinha se iniciado com algumas dificuldades, e com Félix da Costa a quedar-se pelo 12.º tempo na qualificação, pelo que no começo da corrida tentava recuperar posições quando sentiu problemas no seu carro. O que sucedeu simultaneamente à entrada do ‘safety car’ em pista.

 “Normalmente na corrida somos mais competitivos, mas hoje deu para perceber logo no início que teria problemas, pois senti vibrações na roda da frente esquerda, e na saída do safety car, à sétima volta, fui obrigado a desistir. A equipa vai agora analisar as razões deste problema”, explica o piloto de Cascais.

“Foi um fim-de-semana para esquecer. Nos treinos livres ainda fiquei com a sensação de que poderia discutir um bom resultado, mas na qualificação descobri que ainda temos muito que evoluir tecnicamente para lutar pelos lugares da frente”, acrescenta António Félix da Costa.

Em destaque

Subir