Velocidade

Filipe Barreiros e Francisco Guedes preparam 24 Horas de Spa em prova do GT britânico

BarreirosGuedesSpa114BarreirosGuedesSpa114 600Filipe Barreiros e Francisco Guedes deslocam-se à Bélgica no próximo fim-de-semana para disputarem uma prova do campeonato britânico de GT no circuito de Spa-Francorchamps, de modo a prepararem a sua participação na prova ‘rainha’ do campeonato Blancpain Endurance Series – as famosas 24 Horas de Spa.

A dupla da Ferrari Portugal, que luta pelo título da categoria Gentleman Tropgy sabe que se trata de uma competição diferente daquela a que estão habituada, mas está concentrada sobretudo a assimilar todas as nuances do traçado das Ardenas, que é objetivo principal desta participação.

“A posição no final desta prova pouco importa para nós. Vamos utilizar este fim-de-semana para preparar as 24 Horas de Spa com mais detalhe. Vamos procurar conhecer melhor o circuito e encontrar a melhor afinação para o Ferrari 458, e nada melhor do que o fazer em situação de corrida”, explica Filipe Barreiros.

“Nunca participamos neste campeonato, e é lógico que há alguma curiosidade para perceber a competitividade e a qualidade dos pilotos inscritos. Vai ser um fim-de-semana de descoberta, mas espero que dê os seus frutos para as 24 Horas de Spa”, refere por sua vez Francisco Guedes.

Em destaque

Subir