Velocidade

Filipe Albuquerque de novo com a Jota no European Le Mans Series

AlbuquerqueELMS115 Filipe Albuquerque vai repetir o programa com a Jota Sport no campeonato European Le Mans Series (ELMS). Desta forma a equipa britânica reconhece o contributo do piloto potuguês de 29 anos em 2014, contando com ele para vencer esta temporada.
AlbuquerqueELMS115 600Albuquerque volta a fazer equipa com Simon Dolan no Zytek Z11SN, que agora foi rebatizado com Gibson 015S. Protótipo que ambos testaram recentemente no Autódromo do Estoril, visando já preparar o ELMS de 2015.
“Estou muito feliz em voltar à competição com a Jota Sport em 2015, além dos meus compromissos de ‘fábrica’ com a Audi Sport. Depois da última temporada agora conheço muito bem toda a gente na equipa, o que ajudará bastante na corrida de abertura”, comenta Filipe Albuquerque.
O piloto português está ansiosopor regressar ao ELMS, título que a equipa falhou por pouco no ano passado: “O campeonato fica mais competitivo a cada ano e acho que em 2015 será ainda mais difícil, em termos de carros e pilotos, porque as equipas subiram o nível”.
AlbuquerqueELMS215 600“Mas tenho a certeza que nós como equipa somos ainda mais fortes. Olhando para as regras do campeonato e o tempo de condução, ficou contente por ver que os organizadores tomaram medidas, mudando o tempo obrigatório de condução para os pilotos bronze”, prossegue Albuquerque.
“No ano passado as provas do ELMS ajudaram-me a chegar com ritmo ao meu programa com a Audi em LMP1. Aprendi muitas coisas incluindo a lidar com as situações de tráfego. O European Le Mans Series também me dá a oportunidade de voltar a correr no Estoril, o que é sempre especial. No ano passado a multidão proporcionou um ambente espetacular”, refere ainda o piloto de Coimbra.
 

Em destaque

Subir