Economia

Fibra Ótica da PT vai chegar às ilhas do Corvo e das Flores

zeinal bava{loadposition inline}Investimento da Portugal Telecom (PT) fará chegar a fibra ótica às ilhas das Flores e do Corvo, na Região Autónoma dos Açores. A empresa quer reforçar a presença no território nacional e nos últimos quatro anos já investiu mais de 50 milhões de euros, apenas em solo açoriano.

O Corvo e as Flores são os novos locais de investimento da PT, que pretende transportar a fibra ótica para aquelas ilhas, com a finalidade de oferecer maior qualidade da transmissão televisiva.

Este investimento resulta da política da Portugal Telecom, que quer uma posição de liderança nos serviços de televisão e internet, naquela região. Nos últimos quatro anos, a empresa já investiu mais de 50 milhões de euros, apenas em solo açoriano.

“Tem sido uma crença da PT que um mundo conectado vive melhor e que o acesso, por exemplo, à internet com qualidade, vai contribuir não só para o desenvolvimento económico dos Açores, mas oferecer melhorias na área da saúde, educação e outros setores”, afirmou Zeinal Bava, presidente-executivo da Portugal Telecom, em declarações reproduzidas pelo Açoriano Oriental.

Em destaque

Subir