Desporto

Jorge Fucile pode estar de saída do FC Porto

porto logo 1O uruguaio Jorge Fucile foi ausência notada no FC Porto e não compareceu no treino de ontem, autorizado a tratar assuntos pessoais, tal como Izmailov. Segundo adianta A Bola, o lateral-direito deve ter chegado ao fim de linha no Dragão.

Fucile chegou a ameaçar a ‘ressurreição’, na pré-temporada, depois de dispensado por Vítor Pereira. Com a entrada de novo treinador, o lateral uruguaio voltou à equipa principal, mas o que parecia a recuperação de um ativo não deverá impedir a saída do jogador.

Segundo adianta o jornal A Bola, a saída de Fucile do FC Porto é um cenário muito provável. O jogador de 29 anos, que termina contrato em junho do próximo ano, foi um dos ausentes do treino de ontem.

Foi autorizado pela SAD a tratar de assuntos pessoais, tal como sucedeu com o médio russo Izmailov. O ex-sportinguista está há mais de 40 dias a tratar de assuntos pessoais.

Não é certo que a realidade de Fucile seja igual, ainda que ambos não pareçam cartas do baralho de Paulo Fonseca.

Fucile tem poucas oportunidades de retirar a titularidade ao titularíssimo Danilo – que contra o Sporting voltou a mostrar talento. Mesmo a sua polivalência não joga a favor do uruguaio, que do outro lado da defesa vê outro jogador-chave no onze: Alex Sandro. Há sete anos no FC Porto, Fucile pode despedir-se em breve.

Em destaque

Subir