César Campaniço vai participar na quinta e penúltima prova do campeonato FIA GT Series, no próximo fim-de-semana em Navarra, juntamente com o alemão Michael Ammermuller, que assim substitui Carlos Vieira, que recentemente deixou o Team Novadriver.
O piloto português tem como objetivo regressar às vitórias na categoria Pro-Am, repetindo o bom início da competição, nomeadamente o duplo triunfo em Nogaro. E quando faltam apenas quatro corridas, nas jornadas duplas de Navarra e Baku, é imperioso fazer esquecer os abandonos em Zandvoort e Eslováquia.
“As duas últimas provas foram madrastas para a equipa, mas tenho plena confiança no Team Novadriver para cumprir as duas últimas jornadas duplas da competição ao melhor nível”, refere o piloto português.
A pista de Navarra é bastante conhecida por César Campaniço, sendo muito técnica e favorável aos Audi R8 LMS Ultra, como o prova o triunfo que o piloto conseguiu em 2012 no Campeonato Europeu FIA GT3 juntamente com Ni Amorim.
“Trabalhamos muito nas paragens nas boxes. Estamos preparados para usar a versão 2012 do Audi caso o BoP (equilíbrio de performance) não seja alterado. E temo um o novo piloto. O que aumenta ainda mais o fator motivação de todos para conseguir boas prestações e, quem sabe, lutar pela vitória na categoria”, assume ainda Campaniço.