Cultura

Festas do Barreiro com Homens da Luta em tempo de… crise

As Festas do Barreiro, que se realizam entre os dias 12 e 21 de agosto, terão como cabeça de cartaz os Homens da Luta, os Expensive Soul e os UHF. A Câmara Municipal reduziu os custos em 50 por cento, em comparação com o orçamento do ano passado.

As Festas do Barreiro, em honra de Nossa Senhora do Rosário, prometem levar ao município milhares de pessoas, entre 12 e 21 de agosto. Apesar do corte orçamental, a autarquia garante a mesma dimensão dos festejos.

Os Homens da Luta atuam no dia de abertura, no palco principal. Os populares artistas bem podem cantar os tempos de crise, que levaram a autarquia a reduzir o orçamento, para a edição de 2011.

Expensive Soul (dia 21) e UHF (dia 19) são também grandes atrações, no palco principal. Cacique´97 e Companhia Limitada enriquecem a proposta musical, de um evento que terá outras atividades, como um Concurso de Gastronomia Ribeirinha e uma Mostra Empresarial e Institucional, um Festival de Folclore (14 de agosto) e uma noite de fados (dia 17).

O programa prevê ainda uma homenagem a Malangatana, um evento com enorme simbolismo, que decorre no no Largo Bento Jesus Caraça (dia 13, às 19h00). “O Barreiro não pode esquecer Malangatana”, referiu o presidente da Câmara, Carlos Humberto.

Em destaque

Subir