Nas Notícias

Falsos funcionários do SMAS tentam venda agressiva

Vestem a pele de funcionários do SMAS, mas são simples burlões, que tentam vender produtos de forma agressiva. Abordam as pessoas com um falso alerta da má qualidade das águas e conseguem ganhar confiança para atingir os seus fins. Os serviços municipalizados alertaram os consumidores através de uma carta.

O SMAS da Maia enviou uma carta aos cidadãos a alertá-los para uma burla que foi denunciada por consumidores do município: vendedores vestem a pele de funcionários daqueles serviços com a finalidade de vender produtos.

Os indivíduos fazem passar a ideia de que as águas do concelho estão impróprias para consumo e que têm substâncias cancerígenas, ou de má qualidade. “Começam com delicadeza e acabam com ameaças a quem não comprar os produtos que tentam vender”, alertam os serviços da Maia, numa carta assinada pelo diretor-delegado, Albertino Silva.

“Usam de inusitada agressividade comercial e não só, com vista a atemorizar os menos cautos e mais frágeis”, refere a missiva. O SMAS da Maia garante a qualidade das águas e aconselha os cidadãos a “chamar a polícia”, se for alvo de uma abordagem deste género. Este tipo de burla pode estender-se a outros municípios do país.

Em destaque

Subir