Fórmula 1

Ferrari anuncia apresentação de F1 e contrata terceiro piloto

ferrariapresentacaomarcada

A Ferrari mostra-se muito ativa neste período de defeso da Fórmula 1, ao anunciar a data de apresentação do seu monolugar de 2017 – que decorrerá a 24 de fevereiro – e a contratação de Antonio Giovinazi como terceiro piloto para a próxima temporada.

Talvez porque o ano de 2016 tenha ficado muito aquém do que pretendia, não conseguindo uma única vitória, a ‘Scuderia’ de Maranello decidiu mostrar que já está a pensar na próxima temporada.

Sendo um ano de grandes mudanças de regulamentos, nomeadamente pneus maiores e grandes alterações aerodinâmicas, a Ferrari quis deixar bem claro que está a trabalhar a todo o ‘vapor’, e que ao apresentar o seu novo carro no final de fevereiro vai estar pronta para testá-lo intensivamente.

É que os primeiros ensaios de 2017 vão acontecer em Barcelona já a 27 de feveiro, seguindo-se novamente baterias de ensaios a 2 e entre 7 e 10 de ,março. E para que o trabalho seja bem repartido entre os pilotos da Ferrari a equipa anunciou já quem vai dividir funções com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

antoniogiovinazzinaferrari

A escolha de Antonio Giovinazzi não surpreende ninguém, já que o italiano tem vindo a ser seguido pela ‘Scuderia’ de Maranello quase desde que se iniciou nos monolugares, e com uma época como a que teve em 2016 – onde foi segundo na GP2 Series logo atrás do campeão Pierre Gasly – a função de terceiro piloto na Ferrari acaba por ser um justo prémio.

Aos 23 anos, Giovinazzi teve uma carreira ascensional, não apenas na GP2 mas também na Fórmula 3 europeia, Fórmula Abarth ou Formula Pilota China , sendo que no passado mês de setembro já trabalhou no simulador da Ferrari, prevendo a sua inclusão na ‘Scuderia’.

Em destaque

Subir