Insólito

Segurança Social deu como morto um homem vivo e deixou de lhe pagar a pensão

seguranca socialA Segurança Social deu como morto um homem que está vivo. Agora, aquela instituição reclama 15 mil euros recebidos indevidamente por parte da ‘viúva’. Fernando Martins, o falso morto, perdeu o direito à pensão de invalidez e não tem dinheiro para comer.

Reformado desde 1996, por questões de saúde, Fernando Martins recebe a pensão de invalidez todos os meses. A Segurança Social fez sempre o pagamento até ao dia 8. Acontece que em março de 2013 este reformado não viu entrar o valor na conta bancária.

Ficou surpreendido e decidiu deslocar-se à Segurança Social, situada na Loja do Cidadão, no Porto. Queria saber por que razão não lhe fora paga a pensão a que tem direito. A justificação foi confusa: está relacionada com uma carta que não terá sido recebida por Fernando Martins, o que levou os serviços a cortar o pagamento.

Mas, Fernando Martins não ficou convencido com a explicação e decidiu deslocar-se a outra sede da Segurança Social, em Ermesinde. “Qual não é o meu espanto quando a senhora me diz que eu já estou morto desde o dia 11 de abril de 2011”, conta o pensionista, à TVI.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir