Nas Notícias

Marcelo diz que Gaspar é mais “astrólogo” do que ministro das Finanças

marcelo rebelo sousaComentador político Marcelo Rebelo de Sousa apelida Vítor Gaspar de “astrólogo”, numa alusão às falhas das previsões do ministro das Finanças. No comentário semanal que assina na TVI, Marcelo diz que Gaspar perdeu a “credibilidade” e defende que Passos Coelho já deveria ter avançado com uma remodelação no Governo.

Terá sido a mais dura crítica de Marcelo Rebelo de Sousa ao ministro das Finanças Vítor Gaspar, em resultado das permanentes falhas de previsões macroeconómicas. Marcelo apelida Gaspar de “astrólogo”, no qual os portugueses não acreditarão.

“Como é que os portugueses podem acreditar em futuras previsões de Vítor Gaspar? Olham para ele e veem o astrólogo Vítor Gaspar, e não o ministro das Finanças Vítor Gaspar. Porque dois meses depois, foi desmentido. Perdeu a credibilidade”, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa, no comentário político que assina semanalmente, na TVI.

Para o professor, “o aspeto mais grave foi o fracasso do défice do ano anterior”, cujas previsões erraram por diversas vezes. “ O que era 4,5 por cento [de défice] passou para cinco, o que era cinco passou para 5,5 o que era 5,5 passou para 6,6… E aí não havia a Europa em crise… Este ano há… Aqui, há um fracasso do ministro das Finanças e das políticas do Governo”, salientou Rebelo de Sousa.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir