Desporto

Fernando entre Portugal e Brasil: Scolari quer evitar novo Diego Costa

fernando 210fernando bigAgora que pode ser chamado à Seleção Portuguesa, Fernando está em vias de ser convocado por Scolari. O selecionador do Brasil quer evitar um novo Diego Costa e, avança a RTP, pondera convocar o médio do FC Porto para o ter na lista de escolhas para o Mundial de 2014.

Fernando está na lista de Scolari e poderá ser convocado para a seleção brasileira, avança a RTP. O selecionador da ‘canarinha’ esteve no Dragão a ver o triunfo do FC Porto sobre o Olhanense (4-0), naquele que foi o primeiro jogo do ‘polvo’ com a dupla nacionalidade, e pondera incluir o médio portista na lista de selecionáveis para o Campeonato do Mundo de 2014, que se realiza precisamente no Brasil.

A possibilidade do trinco ser chamado à ‘canarinha’ surge após o primeiro jogo após a naturalização, a qual permite a Fernando Francisco Reges ser chamado para representar a Seleção de Portugal. Foi no dia 4 que o médio de 25 anos passou a ter nacionalidade portuguesa, podendo ser chamado pelo selecionador nacional, Paulo Bento.

Para evitar um novo Diego Costa – o avançado só representou o Brasil em encontros particulares e, após a naturalização, optou por representar a Espanha –, Scolari terá de convocar e utilizar Fernando num jogo oficial: o primeiro é a ronda inaugural do Mundial de 2014.

A concretizar-se a possibilidade do ‘polvo’ optar entre duas seleções com presença confirmada no Brasil, o FC Porto vê esfumar-se as já de si escassas hipóteses de Fernando renovar contrato. A partir de janeiro, o médio poderá assinar por qualquer clube.

Para além de Fernando, também o nome de Carlos Eduardo constou no bloco de notas de Scolari, segundo a RTP. O médio brasileiro, que ainda há poucas semanas jogava na equipa B portista, foi a estrela do jogo com o Olhanense com um golo e duas assistências.

A presença de Scolari no Dragão foi justificada com a necessidade de observar dois possíveis ‘mundialistas’: os laterais Danilo e Alex Sandro.

Em destaque

Subir