Desporto

Fenerbahçe: Seis anos de prisão para presidente por combinação de resultados

aziz_fenerbahce_1Aziz Yildrim esteve preso no último ano e pode assim sair em liberdade. Se o caso seguir para um estância superior, líder do clube turco pode ficar na cadeia por seis anos e três meses.

O presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildrim, foi esta segunda-feira condenado a uma pena de prisão de seis anos e três meses, por combinação de resultados.

O caso surgiu na época passada como uma ‘bomba’ na Turquia, envolvendo dezenas de profissionais do futebol turco, desde jogadores a dirigentes desportivos.

Recorde-se que o clube de Istambul esteve proibido de participar nas competições europeias na época passada, devido a este escândalo. Contudo, a equipa turca já terá acesso à Liga dos Campeões na época que aí vem.

Entretanto, sabe-se que Aziz Yildrim cumpriu já cerca de um ano de prisão, pelo que irá ser libertado, segundo permite a lei da Turquia. Se o caso seguir para uma instância superior de justiça, o presidente do emblema turco poderá voltar para trás das grades.

Em 2011/12, o Fenerbahçe ficou na segunda posição da Liga da Turquia, qualificando-se dessa forma para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Galatasaray venceu o campeonato do país, na temporada passada.

Em destaque

Subir