Motores

Félix da Costa terceiro na qualificação do GP de Macau

felixdacostamacau1

António Félix da Costa esteve em excelente plano na segunda a sessão de qualificação do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, realizada esta sexta-feira no antigo território português do extremo oriente, ao conseguir o terceiro tempo, a 0401s do estreante George Russell, autor da ‘pole position’.

O piloto português, que regressa a uma prova onde já foi vencedor no passado, fora o mais veloz na primeira sessão de qualificação, que foi mais lenta que a segunda, onde acabou por ser prejudicado pela interrupção da sessão.

De manhã Félix da Costa efetuou uma volta em 2m11,5s, para de tarde Russell ter rodado em 2m10,1s, batendo por 0,37s o também britânico Callum Illott, que à imagem do português rodou na casa de 2m10,5s.

“Não consegui completar nenhuma volta com pneus novos por causa das bandeiras encarnadas, mas estamos em boa posição, parto amanhã de terceiro para a corrida de qualificação”, explica o piloto de Cascais.

A sessão foi interrompida depois do japonês Daiki Sasaki ter batido nos rails da curva da maternidade, para pouco depois de reiniciada a qualificação ter sido Maximilian Gunther a fazer um pião e deixar detritos na pista.

Para a corrida de domingo António Félix da Costa não tem dúvidas acerca do que tem de fazer:. “Acabar, manter-me nos lugares da frente sem correr riscos, depois no domingo aí sim atacar e dar tudo por tudo”.

georgerussellmacau1

Resultado da qualificação
1.º George Russell (Dallara-Mercedes) 2m10,1
2.º Callum Illott (Dallara-Mercedes) 2m10,5
3.º António Félix da Costa (Dallara-Volkswagen) 2m10,5
4.º Sérgio Sette Câmara (Dallara-Volkswagen) 2m10,7
5.º Kenta Yamashita (Dallara-Tomei) 2m10,7s
6.º Jake Hughes (Dallara-Volkswagen) 2m10.8s
7.º Maximilian Gunther (Dallara-Merecedes) 2m11,0
8.º Félix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) 2m11,1s
9.º Lando Norris (Dallara-Volkswagen) 2m11,1s
10.º Nick Cassidy (Dallara-Mercedes) 2m11,3s

Em destaque

Subir