Velocidade

Félix da Costa soma quarta vitória na World Series by Renault

FelixDaCosta2x210À imagem do que tinha feito na corrida de sábado, António Félix da Costa dominou o confronto de domingo da jornada da World Series by Renault 3.5 que este fim de semana se disputou no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

FelixDaCosta2E tal como na véspera, o piloto português da Arden Caterham não largou da ‘pole position’ mas assumiu o comando logo após a largada, afastando-se rapidamente dos seus adversários, nomeadamente os pilotos da RFR, Mikahil Aleshin e Aaro Vainio.

Félix da Costa ‘cavou um fosso’ superior a uma dezena de segundos, que lhe permitiu efetuar a obrigatória paragem nas boxes com tranquilidade, mantendo uma grande concentração, que lhe permitiu no final impor-se por quase meio minuto ao adversário mais próximo.

“Foi essencial partir bem, o que fiz. O carro estava bom e pude ganhar uma boa vantagem. Depois não vi mais ninguém e fiz a minha corrida. A equipa está também de parabéns, pois deu-me um carro bem acertado para Barcelona”, afirmou o piloto de Cascais no final da prova.

Logicamente que a disputa pelo segundo lugar entre Aleshin e Vainio, favorável ao russo, também ajudou Félix da Costa a impor-se por larga margem. Mas o mérito de António ser o piloto mais vitorioso do campeonato foi seu, bem com o facto de ter sido o único este ano a vencer duas corridas no mesmo fim de semana.

Não fosse o facto do piloto português do Red Bull Júnior Team ter entrado no campeonato apenas após a quinta corrida e provavelmente teria discutido o título com Jules Bianchi e Robert Frinjs. Assim foram o francês e o holandês a fazê-lo, com este a chegar ao cetro após uma manobra algo polémica que terminou com Bianchi fora da pista.

Classificação

1.º António Felix da Costa (Arden Caterham) 46m06,997s
2.º Mikhail Aleshin (RFR) + 27,856s
3.º Aaro Vainio (RFR) + 28,689s
4.º Kevin Magnussen (Carlin) + 29,398s
5.º Alexander Rossi (Arden Caterham) + 29.919s
6.º Arthur Pic (DAMS) + 32,398s
7.º Robin Frijns (Fortec) + 33,293s
8.º Sam Bird (ISR) + 34,088s
9.º Andre Negrão (Draco) + 36,224s
10.º Will Stevens (Carlin) + 40,049s

Em destaque

Subir