Motociclismo

Miguel Oliveira quinto no GP da Malásia

MiguelOliveira2x210Miguel Oliveira esteve em plano de evidência na corrida de Moto 3 do Grande Prémio da Malásia, disputada este domingo no Circuito de Sepang, ao efectuar uma boa recuperação após um atraso inicial e terminar na quinta posição.

MiguelOliveira2Um mau começo de prova fez o piloto português da equipa Estrella Galicia perder duas posições na primeira volta, depois de ter largado do quinto lugar da grelha de partida. Mas a partir da segunda passagem pela meta tudo mudou pois aplicou-se no duelo que manteve com três adversários ao longo de toda a prova.

A troca de posições com o seu companheiro de equipa, Alex Rins, e também com Luis Salom e Danny Kent foi uma constante para Miguel Oliveira, que viria a conseguir a sétima melhor volta da corrida.

O piloto da Charneca da Caparica chegou a rodar no quarto posto na fase final da prova, mas já com a bandeira de chuva a ser mostrada acabou por ser batido por Salom na última volta pela margem de apenas um décimo de segundo.

“Foi uma corrida muito difícil. Acompanhar o ritmo das KTM foi mesmo complicado, já que abriram um fosso nas primeiras voltas que não conseguimos recuperar mais tarde”, começou por explicar Oliveira, que foi o melhor piloto das Honda na prova malaia.

“Fisicamente foi uma das corridas mais exigentes que já disputei. Quando começou a chover sentia-me confortável e confiante, o que me permitiu aproximar-me do grupo da frente”, prosseguiu.

“Apesar da dureza da prova estou satisfeito com o resultado e espero continuar com este tipo de progressão em Phillip Island”, concluiu o piloto português já a pensar no Grande Prémio da Austrália, que se disputa no próximo fim de semana.

Phillip Island já não será preocupação para Sandro Cortese, já que ao vencer em Sepang sagrou-se já campeão do Mundo de Moto 3. A festa do alemão da KTM só foi superada pela alegria do público local com a segunda posição do malaio Kulfahmi Khairuddin.

Classificação final

1.º Sandro Cortese (Ajo KTM) 40m54,123s
2.º Zulfahmi Khairuddin (Ajo KTM) + 0,028s
3.º Jonas Folger (Kalex-KTM) + 0,247s
4.º Luis Salom (Kalex-KTM + 8,503s
5.º Miguel Oliveira (Suter-Honda) + 8,674s
6.º Danny Kent (Ajo KTM) + 9,335s
7.º Alex Rins (Suter Honda) + 18,973s
8.º Efren Vazquez (FTR Honda) + 25,419s
9.º Niklas Ajo (KTM) + 30,714s
10.º Adrian Martin (FTR-Honda) + 30,763s

Em destaque

Subir