Cultura

Félix da Costa arranca de segundo no Grande Prémio de Macau

felix costa macau qualificacaoAntónio Félix da Costa arranca para a corrida de qualificação do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 da segunda posição da grelha de partida, após uma sessão cronometrada onde apenas foi batido pelo estreante Alex Lynn.

O jovem britânico realizou uma volta em 2m13,122s, batendo assim o registo efetuado pelo piloto português na qualificação de sexta-feira, quando foram o mais veloz. Além disso, esta sessão de qualificação complicou o trabalho de António, uma vez que foi interrompida pelos despistes de Lucas Auer e Felipe Nasr na curva R.

Mas Félix da Costa sabe que, apesar de ser difícil de ultrapassar no Circuito da Guia, tem um Dallara Volkswagen muito bem afinado, mercê do seu empenho e de toda a equipa Carlin.

“Optamos por uma estratégia arriscada e tivemos uma má segunda sessão. Só montamos pneus novos mais tarde, porque, em teoria, a pista ia estar mais rápida. Mas com tanta interrupção só consegui fazer uma boa volta e nunca cheguei ao ritmo ideal. Tive duas voltas lançadas em que apanhei bandeiras amarelas no final”, começou por explicar o piloto de Cascais.

“Neste sábado é importante acabar a corrida nas primeiras posições, sem cometer erros, de modo a dar tudo no domingo. Hoje de manhã fiz os treinos livres com pneus velhos e tive um andamento muito bom. Durante a corrida vou estar bem quando os pneus estiverem gastos”, garantiu ainda Félix da Costa.

Tempos combinados da qualificação

1.º Alex Lynn (Dallara-Mercedes) 2m13,122s
2.º António Félix da Costa (Dallara-VW) 2m13,400s
3.º Daniel Juncadella (Dallara-Mercedes) 2m13,401s
4.º Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) 2m13,420s
5.º Carlos Sainz Jr (Dallara-VW) 2m13,421s
6.º Felipe Nasr (Dallara-VW) 2m13,556s
7.º Harry Tincknell (Dallara-Mercedes) 2m13,577s
8.º Pascal Wehrlein (Dallara-Mercedes) 2m13,721s
9.º Daniel Abt (Dallara-VW) 2m13,758s
10.º Raffaele Marciello (Dallara-Mercedes) 2m13,789s

Em destaque

Subir