Cultura

Cinema: Filme de Steve Jobs vai relembrar momentos históricos da Apple

steve jobs appleResponsável pela história afirma que quer focar o filme em três momentos importantes da história de vida do antigo CEO da Apple. Lançamento de Macintosh, do Next Computer e do iPod são os escolhidos.

O filme biográfico de Steve Jobs vai ser dividido em três fases. Aaron Sorkin, o argumentista escolhido pela Sony Pictures, falou à Newsweek sobre a sua sempre difícil tarefa de lembrar o antigo CEO da Apple, garantindo que vai abordar alturas importantes da vida de Jobs e da própria Apple.

A primeira fase vai recordar o lançamento do Macintosh, em 1984. A segunda vai contar a história da Next, empresa fundada por Steve Jobs que foi a responsável pelo lançamento da workstation Next Computer, em 1988. Por último, o filme faz o tempo voltar até ao ano de 2001, altura em que a Apple lançou o iPod.

Segundo Sorkin, cada uma das partes terá cerca de 30 minutos, o que logicamente faz prever uma longa-metragem de uma hora e meia. O argumentista contratado pela Sony Pictures preferiu contar ao pormenor estas três histórias de sucesso, ao invés de abordar diversos temas de Jobs e da Apple.

Para já, ainda não é conhecida qualquer data para o lançamento do filme.

Recorde-se que a Sony Pictures adquiriu os direitos da biografia de Walter Isaacson, autor do livro sobre o antigo CEO da marca da maçã.

Aarom Sorkin, o argumentista escolhido pela Sony, foi o responsável pelo ‘enredo’ do filme ‘A Rede Social’, longa-metragem que conta a história de Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Relativamente ao elenco, sabe-se apenas que Ashton Kutcher é o escolhido para ‘encarnar’ Steve Jobs (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir