Tecnologia

Felix Baumgartner saltou a 30 mil metros de altitude da Terra viajando a 862 km/h

feliz_red_bull_1Paraquedista subiu até bem perto dos 30 mil metros de altitude, auxiliado por um balão de hélio. Depois, foi só abrir a porta e viajar a mais de 800 quilómetros por hora em direção ao solo. Austríaco quer bater recorde mundial.

Felix Baumgartner, um paraquedista austríaco, efetuou esta quarta-feira mais um treino para aquele que é o seu objetivo final, bater o recorde de um salto em altitude e em velocidade.

Baumgartner subiu esta semana até aos 29.500 metros de altitude, a bordo de uma cápsula auxiliada por um enorme balão de hélio. Depois, devidamente protegido com um facto idêntico ao utilizado pelos astronautas, o austríaco voou a grande velocidade em direção à Terra, atingindo velocidades na ordem dos 860 quilómetros por hora.

Tudo aconteceu em pouco mais de hora e meia. Cerca de 90 minutos foi o tempo que demorou a chegar à altitude pretendida. A viagem até ao solo demorou depois cerca de quatro minutos.

O salto serviu essencialmente como teste e treino. Em agosto, o paraquedista quer bater o recorde detido por Joe Kittinger, que em 1960 saltou de uma altura superior a 31 mil metros.

A Red Bull, a grande patrocinadora de Félix Baumgartner, fez uma fantástica produção sobre o acontecimento que está a chegar.

Veja aqui o vídeo no Vídeos Virais.pt.

Em destaque

Subir