Desporto

FC Porto vence Leiria e está a duas vitórias do 25.º título

Difícil, mas resolvido. O FC Porto venceu a União de Leiria por 2-0. Golos de Guarin e Hulk deram a 11.ª vitória consecutiva aos dragões.

O FC Porto teve de suar esta noite em Leiria para garantir os três pontos. A equipa de Pedro Caixinha procurou sempre a quantidade de pontos mínima, tentando anular a superioridade azul e branca. André Villas-Boas não ‘inventou’ e foi em busca dos três pontos, procurando o campeonato o mais cedo possível, não poupando ninguém para o embate da próxima quinta-feira, frente ao CSKA Moscovo.

Guarín, com um remate de meia distância, resolveu mais uma vez, um problema que se estava a arrastar até aos 59 minutos. Os dragões cresceram ainda mais e mantiveram pressão alta, contra uma equipa que pouco deseja em sua própria casa. A União de Leiria conta já com cinco derrotas consecutivas dentro de portas.

Perto do fim, Hulk voltou aos golos, oito jornadas depois, convertendo um penálti já depois do tempo regulamentar. Esta foi a terceira grande penalidade do jogo, porém, a única assinalada. Cosme Machado, com clara nota negativa, ‘mandou seguir’ em dois lances faltosos sobre Belluschi, na área leiriense.

O FC Porto dá mais um passo de gigante rumo ao título que já está praticamente assegurado, deixando Benfica a 13 pontos, quando ainda faltam sete jornadas para o final da Liga Sagres 2010/11.

Em destaque

Subir