Desporto

FC Porto e Lopetegui discutem rescisão do contrato

Julen Lopetegui e o FC Porto terão chegado a acordo para a rescisão do treinador espanhol, segundo avança a imprensa espanhola. O clube não oficializou a saída do técnico, mas decorrem reuniões na SAD azul e branca que podem estar relacionadas com o fim de ciclo.

O FC Porto e o treinador espanhol Julen Lopetegui poderão já ter acertado a rescisão, nesta quinta-feira.

A notícia corre na imprensa espanhola, mas ainda nenhuma das partes se manifestou. Durante esta quinta-feira, decorreram reuniões que poderão ter relação com este dossier.

Lopetegui – que já tinha vida difícil no dragão depois de uma época sem títulos, saiu fragilizado com os três últimos resultados.

Às derrotas em Alvalade e diante do Marítimo, para o campeonato e para a Taça da Liga, respetivamente, juntam-se o empate, ontem, frente ao Rio Ave.

Estes resultados deixam o clube praticamente fora da Taça da Liga e a quatro pontos da liderança do campeonato.

O treinador espanhol, desde que chegou a Portugal, só por uma jornada conseguiu levar o FC Porto ao primeiro lugar da liga.

Acresce que nas duas últimas jornadas o vice-campeão perdeu o largo avanço que detinha sobre o Benfica, de cinco pontos, e passou de um cenário de uma vantagem de um ponto diante do Sporting para uma desvantagem de quatro pontos.

O cenário provável de saída foi aventado desde ontem. Pinto da Costa não esteve no treino no Olival, nesta quinta-feira, o que contraria uma regra do presidente, que sempre marca sempre presença nos aprontos depois de resultados negativos.

São sinais que parecem determinar o adeus de Lopetegui – finalmente, para a maioria dos adeptos portistas

Em destaque

Subir