Desporto

FC Porto continua entre os oito na direção do Comité Executivo da ECA

diogo paiva brandaoA Associação Europeia de Clubes foi a votos para eleger a nova direção e o FC Porto foi reeleito para o comité executivo. O delegado dos dragões, Diogo Paiva Brandão, continua a ser o único representante nacional na liderança do organismo que reune 214 clubes europeus.

O FC Porto vai continuar, por mais um mandato, no comité executivo da Associação Europeia de Clubes (ECA, na sigla internacional). Hoje, os 214 associados reuniram-se em Assembleia Geral, que ocorreu em Genebra, e mantiveram os dragões como o único clube nacional representado – através do administrador Diogo Paiva Brandão – na direção da ECA.

Os oito clubes eleitos para o grupo 1 (que reune os associados filiados nas seis melhores federações do ranking da UEFA) do comité executivo foram, para além do FC Porto, Real Madrid e FC Barcelona (Espanha), Lyon (França), Arsenal (Inglaterra), Milan e Juventus (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha).

O representante dos atuais campeões europeus, Karl-Heinz Rummenigge, foi reeleito presidente da ECA, também durante a reunião de hoje.

Em destaque

Subir