Insólito

Vídeo: Idoso anuncia a própria morte por não ter visitas de familiares

 

hajdar lilahttps://www.youtube.com/watch?v=_iWxhQ7Y1BA Hajdar Lila regressou à Albânia há quatro anos e nunca recebeu a visita de um familiar. Para chamar a atenção, publicou um anúncio no jornal, no dia de anos, e espalhou cartazes a revelar que tinha morrido. “Agora que não tenho dinheiro, ninguém se preocupa”, desabafou.

Parafraseando Mark Twain, as notícias da morte de Hajdar Lila foram exageradas. Só que foi o próprio ‘falecido’ a exagerar, depois de quatro anos sem receber a visita de qualquer familiar. Este albanês, com 70 anos de idade, publicou um anúncio no jornal de Fushe-Kruje (uma cidade perto de Tirana) sobre o próprio falecimento, tendo ainda espalhado cartazes para aumentar a veracidade da notícia.

“Passaram quatro anos e meio desde que voltei do Canadá e os meus filhos, irmãos e os meus primos ainda não vieram tomar café à minha casa. Enquanto estive no Canadá, eu ajudei sempre que pude com dinheiro. Eu tinha muita vontade de voltar para a minha pátria e viver como os meus entes queridos. Mas, agora que não tenho dinheiro, ninguém se preocupa com a minha presença”, justificou-se Hajdar Lila, ao Shqiptarja.com.

A notícia no jornal saiu no dia em que o albanês deveria celebrar o 70.º aniversário. A filha mais velha reparou e deslocou-se a casa do pai, que esteve emigrado na Grécia antes de ir para o Canadá, para tratar do enterro. Só que, quando Hajdar Lila morrer de verdade, quer o coveiro por única companhia no enterro.

“As pessoas devem ser respeitadas enquanto vivas e não depois de mortas”, sustentou.

Em destaque

Subir