Desporto

FC Porto carimbou cedo passaporte para os ‘quartos’

O avançado Hulk começou a resolver cedo a eliminatória com um golo aos 45 segundos. A equipa portista não fez um grande jogo mas também nem precisou.

Se poderia neste caso ser usada a expressão “o FC Porto começa o jogo a vencer”, fruto da vantagem de um golo que trazia da Rússia, essa ganhou contornos ainda mais reais porque começou mesmo. Passavam 45 segundos desde o apito inicial do árbitro Kevin Blom, quando Hulk fez o primeiro. É provável que muitos adeptos, ainda a entrar no estádio, não tenham sentido a primeira explosão no Dragão, com mais de 32 mil pessoas nas bancadas. A bola é cruzada para a cabeça de Guarín que não chega, acabando por enganar Akinfeev. O FC Porto estava mais que na frente para passar aos ‘quartos’.

Depois do primeiro minuto de jogo, a equipa de André Villas-Boas fez o que lhe competia controlando e sendo quase sempre superior à equipa de Moscovo e à passagem do minuto 24, numa falha incrível do guarda-redes Akinfeev, Guarín volta a marcar mais um. O colombiano parece mesmo ‘feito’ para golos importantes. A eliminatória parecia praticamente resolvida. Não passava pela cabeça de nenhum adepto portista sofrer três golos em sua casa. No entanto, uma desatenção da defesa portista aos 29 minutos foi o suficiente para Tosic empatar a partida. O FC Porto continuava tranquilo mas era preciso cuidado, ainda faltava uma hora de jogo.

A segunda parte trouxe pouco espetáculo e resume-se a um FC Porto sereno, controlando bem a sua vantagem sem grande pressas e pressões. Apito final e estava garantida a presença nos quartos de final da prova.

O FC Porto junta-se a Benfica, que derrotou os franceses do Lyon e a Sp. Braga, que voltou a deixar a Europa de boca aberta depois de eliminar esta noite o Liverpool, em Anfield Road.

Recorde-se que o sorteio da próxima fase da Liga Europa e da Liga dos Campeões realiza-se esta sexta-feira na cidade suiça de Nyon, pelas 11h00 (hora portuguesa).

Em destaque

Subir