Desporto

Benfica empata em França e está nos quartos de final

O Parque dos Príncipes mais parecia o “Parque da Luz”. Cerca de 30 mil portugueses apoiaram o Benfica na passagem aos quartos de final da Liga Europa. Sorteio realiza-se amanhã.

No 11 de Jorge Jesus, nenhuma novidade. Roberto na baliza, quarteto defensivo com Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão e Maxi Pereira, Javi Garcia, Gaitán e Salvio no meio campo, com Aimar a apoiar Saviola e Cardozo.

A primeira parte foi disputada à força. Jogo muito físico e poucas vezes bem jogado.

Num canto dos franceses aos 27 minutos, Aimar ganha na disputa com Makelele e lança o contra-ataque. Salvio assiste Gaitán que inaugura o marcador com um remate forte fora de área. O guarda-redes Édel esperava o cruzamento do argentino do Benfica e acaba por ficar mal na fotografia. Cerca de 30 mil adeptos benfiquistas faziam parecer que estávamos em Lisboa.

O Paris Saint-Germain não se foi abaixo com a desvantagem e à passagem do minuto 35, Erding ganha nas alturas a Sidnei e assiste Bodmer que coloca o resultado empatado a uma bola.

No segundo tempo o Benfica entrou melhor, muito melhor. Controlou grande parte do jogo, geriu melhor a posse de bola, e “guardou-a” quando foi preciso. Podia de facto ter sentenciado o jogo por Cardozo e Saviola, em duas boas ocasiões, mas na verdade, também podia ter sofrido. O guarda-redes Roberto em cima do minuto 80 faz mesmo uma defesa ‘impossível’ que acaba por salvar o Benfica do prolongamento.

Com a passagem desta eliminatória, os encarnados conseguem pelo menos chegar à fase onde foram afastados o ano passado, na altura, pelo Liverpool. Amanhã realiza-se o sorteio da Liga dos Campeões e da Liga Europa, em Nyon, na Suiça, pelas 11 horas portuguesas. O Benfica fará parte dos potes, resta saber se acompanhado ou não por FC Porto e Sp. Braga.

Em destaque

Subir