Desporto

FC Porto apelida Danny de “imitador de cães”

fcporto_zenit_1Na crónica do jogo da noite passada para a Liga dos Campeões, publicada no site do FC Porto, Danny é chamado de “afortunado imitador de cães”. O internacional português foi alvo de muitos assobios por parte dos portistas, bem como de críticas pelo treinador Vítor Pereira.

Com o título “Sorte de Cão”, o texto surge como uma forte crítica à atitude do jogador do Zenit durante e no final do jogo realizado em São Petersburgo, na Rússia. Para além de elogiar a atitude da equipa portista e as defesas do guarda-redes Malafeev, o autor do texto é muito expressivo na forma de se referir a Danny:

“Todas (ameaças de golo) esbarraram nas luvas de Malafeev, o único capaz de resistir à avalanche portista, que já então justificava o balançar das redes. Nessa altura, já o afortunado imitador de cães se transformara, por livre e espontânea vontade (ou, quem sabe por instinto), num mero defesa, que recuperava representações caninas na forma frequente com que cheirava a bola e corria atrás dos calcanhares do adversário”.

Também o técnico dos ‘dragões’, Vítor Pereira, criticou o festejo exuberante de Danny, afirmando que “pareceu-me uma coisa pensada. Se foi falta de respeito ou não cabe ao Danny explicar. Como português não achei espontâneo nem natural”.

Estas críticas surgem na sequência do jogo realizado na Rússia em setembro passado que resultou na derrota do FC Porto. O jogador português marcou um golo e festejou de forma peculiar, imitando um cão a urinar. Danny já explicou que os festejos foram uma brincadeira combinada com os filhos, a quem tinha oferecido um cachorro e afirmou também que “se eles me pedissem de novo, eu voltava a fazê-lo, pois não há mal nenhum nisso”.

Em destaque

Subir