Insólito

Faz selfie enquanto conduz e morre após colisão violenta

selfie 2Norte-americana seguia ao volante do automóvel e decide partilhar uma selfie no Facebook, fotografia com uma legenda onde manifesta felicidade, por estar a ouvir canções felizes. Até que a jovem de 32 anos embate num camião e tem morte imediata.

Courtney Sanford seguia ao volante do seu veículo, numa auto-estrada da Carolina do Norte (EUA), segundo revela o jornal ‘The Independent’.

Ouvia música e decide fazer uma selfie, um autorretrato que pretendia ilustrar a frase que acompanhava a imagem: “Canções felizes deixam-se feliz”.

A selfie foi partilhada no Facebook, segundos antes de um acidente fatal. A norte-americana, de 32 anos, não pôde evitar uma colisão fatal contra um veículo pesado, que seguia na mesma autoestrada.

E morreu segundos após partilhar a sua felicidade, uma vez que o seu carro incendiou-se e Courtney Sanford estava presa no interior do veículo. A jovem era o único passageiro do carro.

O horário em que a fotografia foi partilhada na rede social coincide com a hora em que as autoridades norte-americanas receberam o telefonema de alerta, um pedido de socorro para um acidente de viação naquela autoestrada, segundo revela aquele jornal.

A chamada de alerta foi feita às 8h34, sendo que os amigos de Courtney repararam que a publicação no Facebook ocorreu um minuto antes – precisamente às 8h33.

O camião, veículo de reciclagem, acabou por se despistar, mas não há registo de mais vítimas neste acidente, provocado pela distração da condutora, por decidir tirar uma selfie ao volante. O condutor do camião, um homem de 73 anos, escapou ileso.

A polícia da Carolina do Norte analisou o acidente e o cadáver, concluindo que não há indícios de consumo de drogas ou álcool. Também não há sinais de velocidade excessiva, pelo que se conclui que a norte-americana se distraiu a utilizar o telemóvel e o Facebook.

“Este é um exemplo do que pode suceder a uma pessoa que usa o telemóvel e conduz em simultâneo. Em segundos, a sua vida termina. Será que valia a pena contar aos amigos que estava muito feliz?”, questiona Chris Weisner, do departamento de polícia, em declarações à estação de televisiva WGHP.

Em destaque

Subir