Motociclismo

Família de Nicky Hayden exige indemnização

Pouco mais de um ano depois da morte de Nicky Hayden a família do malogrado piloto norte-americano procura uma indemnização por parte da pessoa que causou o acidente de viação que causou a morte do Campeão do Mundo de 2016.

Recorde que Hayden foi atropelado quando treinava de bicicleta próximo do Autódromo Marco Simoncelli – Misano Adriático a 17 de maio de 2017. E agora a sua família exige uma compensação financeira ao automobilista que atropelou o piloto norte-americano.

O inquérito do acidente diz que Nicky Hayden chegou a um cruzamento entre duas vias e o automobilista de 31 anos atropelou o norte-americano com o seu Peugeot, que estava rodando a uma velocidade acima dos 50km/h, permitidos naquele trecho da estrada.

Fala-se que o montante exigido pela família de Hayden exige o equivalente a seis milhões de euros, tendo sido submetido aos advogados do automobilista de 31 anos, morador em Morciano, Pierluigi Autunno e Francesco Pisciotti. O julgamento por homicídio iniciar-se-á a 10 de outubro em Rimini.

De referir que as três avaliações já realizadas, por um especialista da devesa e pela parte civil, são conflituosas. O procurador diz que no momento do acidente o Peugeot rodava a 72,8 km/h – 22,8 km/h acima do limite permitido nesse trecho. Já a defesa lembra que o automobilista acusou negativo no teste de alcool, e que mesmo que tivesse respeitado os 50 km/h Hayden ainda teria colidido com o carro, apontando a falta de atenção do americano como responsável pelo acidente.

Em destaque

Subir