Cultura

Facebook poderá lançar leitor RSS durante esta semana

facebook1FacebookRede social poderá aproveitar o fim do Google Reader para apostar neste novo mercado. Agregador deverá misturar componente de notícias com o social entre os utilizadores.

Um serviço fecha na Internet, e normalmente surge outro melhor. É assim há anos e com as gigantes da rede não é diferente.

A Google anunciou recentemente o fim do Google Reader, um serviço RSS que permitia a milhares de utilizadores o acesso fácil e rápido às últimas notícias.

A empresa norte-americana adiantou pouco sobre o fecho da plataforma, mas em breve poderá ver a concorrência aproveitar-se dessa decisão.

Segundo várias fontes especializadas internacionais, o Facebook está prestes a lançar um serviço idêntico.

A equipa de Mark Zuckerberg estará a desenvolver um novo agregador de notícias e para tal conta com a componente social para ajudar ao sucesso da nova plataforma. A ideia do Facebook é juntar a componente informativa (notícias) com as ferramentas sociais, ajudando por exemplo determinado título a destacar-se a partir dos ‘gostos’ que recebe.

Para já não é nada oficial, mas ainda esta semana poderão surgir novidades.

É que no próximo dia 20 de junho o Facebook tem já um evento agendado com a imprensa, imprensa essa que até poderá vir a lucrar bastante com o lançamento desta nova plataforma.

Em destaque

Subir