Cultura

Facebook poderá lançar agregador de notícias próprio

facebook1FacebookGigante norte-americana aproveita o fim ‘Reader’ da concorrente Google e pode apostar em algo para consumo interno dos mais mil milhões de utilizadores registados. Aplicação deverá ser orientada para dispositivos móveis.

O Facebook poderá em breve lançar um agregador de notícias próprio. Vários rumores apontam para esta possibilidade e o Wall Street Journal avança mesmo que a rede social prepara a novidade há já cerca de 12 meses.

A gigante norte-americana poderá assim aproveitar o fecho do Google Reader, uma aposta já feita por outras empresas.

Na verdade, o Facebook é já por estes dias uma fonte de notícias para milhares de utilizadores. A rede social está entre o Top3 das fontes de visitas de vários jornais mundiais. Contudo, a empresa de Mark Zuckerberg continua a servir apenas e só como isso mesmo, ou seja, leva o utilizador para fora do site, algo que o empresário norte-americano pretende mudar.

Os dispositivos móveis são logicamente e futuro, e segundo a mesma fonte este possível novo lançamento terá o foco virado para esse tipo de plataformas.

O novo serviço funcionará de forma pessoal para cada um, ou seja, o utilizador vai aplicando filtros ao seu gosto das variadas fontes de notícias disponíveis, moldando a sua própria forma de ler conteúdos.

Outras empresas seguiram já por este caminho. A Yahoo, por exemplo, pagou recentemente 30 milhões de euros a um jovem de 17 anos pela aplicação Summly, também ela uma aplicação para a visualização das últimas notícias do dia.

Em destaque

Subir