Tecnologia

Facebook é o site mais visitado de sempre no período de um mês

A rede social atingiu 1000000000000 (um bilião) páginas vistas no passado mês de junho. A criação de Mark Zuckerberg chegou praticamente a metade da população mundial que usa a internet.

Os dados são da DoubleClick, uma empresa da Google. O Facebook acaba de atingir um recorde na internet depois de atingir, no passado mês de junho, um bilião de páginas vistas, ou, por outras palavras, um milhão de milhões. É preferível de facto escrever o número por extenso. No entanto, caso queira saber quanto é isto em zeros, trata-se de algo como 1000000000000.

A rede social, criada por Mark Zuckerberg em 2003, é também líder nas estatísticas relativas a visitantes únicos. Cerca de 870 milhões no mês de junho. Estes dados dizem portanto que, durante esse período, cada utilizador visitou uma média de 1100 páginas e gastou cerca de 25 minutos.

Em segundo lugar ficou o Youtube, o mais famoso site de multimédia, com 100 mil milhões, dez vezes menos que o Facebook. Nos cinco primeiros ficaram também o yahoo.com ( 78 mil milhões), o live.com (59 mil milhões) e a wikipedia.com (6,5 mil milhões), que é dos poucos sites, entre o Top100, que não têm publicidade.

Veja aqui a lista completa.

Em destaque

Subir