Nas Notícias

Passos discute com Merkel, Sarkozy e Zapatero as reformas na Zona Euro

Durante a próxima semana, o primeiro-ministro português leva a cabo um conjunto de reuniões com chefes de governo da Alemanha, França e Espanha. Zapatero, na quarta-feira, será o primeiro a receber Passos Coelho, que se encontra ainda com o Rei de Espanha.

De José Luís Zapatero a Angela Merkel, passando por Sarkozy, Passos Coelho leva a cabo um périplo que passa pelos dois motores da Europa – Alemanha e França – e pelo país vizinho, que enfrenta um cenário de crise, com repercussões diretas em Portugal.

Segundo adianta à agência Lusa fonte do gabinete de Passos Coelho, o primeiro encontro está marcado para quarta-feira, com o líder do executivo espanhol, em Madrid. Passos Coelho e Zapatero vão debater os mais recentes desenvolvimentos económicos na Zona Euro.

Na agenda, estarão as decisões saídas quer do Conselho Europeu, que decorreu no dia 23 de junho, quer da Cimeira da Zona Euro, de 21 de julho, além das reformas estruturais planeadas para os países europeus.

No dia seguinte, e depois de uma visita ao Rei Juan Carlos, Passos Coelho ruma a Berlim, onde será recebido por Merkel. Nicolas Sarkozy será o terceiro líder de governo a receber o primeiro-ministro português, em Paris.

Em destaque

Subir