Nas Notícias

No Facebook, Rodrigo Menezes fala com Deus sobre “labirintos” que levam ao “desgaste”

rodrigo menezes 1 Os enigmáticos posts de Rodrigo Menezes na sua página oficial no Facebook deixam perceber algum sofrimento, mas só amanhã se realiza a autópsia ao corpo do ator de ‘Beijo do Escorpião’, da TVI, encontrado morto em sua casa, em Oeiras, neste sábado. A Polícia Judiciária (PJ) enviou peritos à residência do ator. E as suspeitas de que Rodrigo tenha sofrido um ataque de epilepsia não põem travão nas investigações.

A causa da morte de Rodrigo Menezes – ator fez parte do elenco de Beijo do Escorpião e que ontem foi encontrado morto em sua casa – será apurada nesta segunda-feira, com a autópsia ao corpo.

O ator não era visto há alguns dias e, de acordo a TVI, poderá ter sido vítima de um ataque de epilepsia. Segundo os amigos, suspeita-se de que possa ter tido uma crise, sem possibilidade de socorro, uma vez que padecia daquela doença e vivia sozinho.

As primeiras peritagens de membros da PJ terão descartado a hipótese de Rodrigo Menezes ter sido vítima de um crime de homicídio, mas as investigações continuam e a autópsia ao corpo será fundamental para determinar a causa de morte do ator.

Não escassas as informações, mas os derradeiros desabafos públicos de Rodrigo Menezes são enigmáticos e deixam perceber algum sofrimento do ator.

Numa dos mais recentes publicações na sua página oficial Facebook, Rodrigo dirige-se a Deus. “Muitas são as vezes que me afasto de Ti … não propriamente por opção mas porque me deixo desviar por ‘trilhos’ altamente manipuladores existentes na minha própria mente”, escreveu o ator de 40 anos.

Rodrigo Menezes aborda ainda a sua tentativa de “procurar atalhos, encurtar caminhos numa busca incessante de felicidade imediata”, que, “na verdade apenas me conduzem para ‘labirintos’ que só me retiram força, até me levarem ao desgaste fisico, mental e espiritual”.

Ainda dirigindo-se a Deus, o ator da TVI deixa perceber que não passava a melhor fase da sua vida.

“Quero com isto agradecer-te por nunca teres desistido de mim. Resgataste-me nos momentos eu já não conseguia suportar!! Nunca me deste mais do que eu conseguia aguentar!! E mesmo em momentos como agora que aparentemente está tudo bem, vais-me relembrando através da minha consciência que devo seguir o Teu caminho”.

Estas palavras sugerem que Rodrigo Menezes não atravessaria uma fase positiva, apesar de estar profissionalmente realizado, com a sua participação na telenovela da TVI, ‘Beijo do Escorpião’.

A palavra “suicídio” só pode ser usada de forma especulativa e a única informação reiterada por diversas fontes dá conta de um eventual ataque de epilepsia, o que também constitui especulação. A autópsia revelará a causa da morte de Rodrigo Menezes.

O ator estreou-se na RTP em 1999, em ‘A Lenda da Graça’, participando noutras telenovelas, como ‘Ganância’, emitida pela SIC. Mais tarde, fez parte dos elencos de ‘Morangos com Açúcar’, ‘Queridas Feras’, ‘Doce Fugitiva’, ‘Remédio Santo’, produções da TVI, canal com quem tinha um contrato de exclusividade.

Em destaque

Subir