Tecnologia

Facebook: Anonymous prometem atacar a rede social em protesto contra a censura

facebook1facebook 1 bigOrganização hacker afirma que a plataforma norte-americana tem censurado quem se envolve em criticas contra governos. Ataque à escala mundial está marcado para dia 6 de abril e deve inundar a rede social de material impróprio.

O Facebook poderá ser atacado pelos Anonymous em breve. Através de uma nota publicada no site oficial, o grupo critica a forma como a rede social tem censurado utilizadores e páginas que criticam ativamente líderes e governos de todo o mundo:

“Nos últimos anos temos assistido ao aumento de uma força em todo o mundo. Governos e organizações trabalham estrategicamente para impedirem a liberdade de opinião. Nos últimos meses temos comprovado o aumento do bloqueio de contas pelo Facebook a utilizadores que ridiculizam ou satirizam contra líderes políticos”, pode ler-se no comunicado.

Desta forma, a partir da uma da manhã de dia 6 de abril, o grupo Anonymous inicia a operação #Op Truth Force, que deverá durar até à mesma hora do dia seguinte.

Na verdade a organização hacker não promete deitar abaixo a rede, preferindo ir noutro sentido desta vez. O objetivo será inundar a plataforma norte-americana com conteúdos que são normalmente censurados. Dessa forma, dizem, será impossível ao sistema conseguir apagar tudo rapidamente.

O Facebook possui atualmente mais de 100 mil servidores Web em todo o mundo. Estima-se que, entre os milhares de funcionários, 500 façam parte do departamento de segurança e prevenção. Estes profissionais dedicam-se diariamente a controlar conteúdos e contas de utilizadores que violam as leias da rede social. A 6 de abril acredita-se assim que terão um dia bem preenchido.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir