Desporto

Fábio Faria e o final da carreira aos 23 anos: “É mais seguro deixar o futebol”

fabio faria benfica 1Jovem central termina carreira precocemente devido a problemas cardíacos, após um longo período afastado dos relvados. Benfica está solidário e Luís Filipe Vieira promete não abandonar jogador.

Acabou a vida de futebolista para Fábio Faria. Esta sexta-feira, numa conferência de imprensa realizada na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o defesa central comunicou a decisão aos jornalistas:

“É duro, mas a vida é mais importante. Tive o apoio da minha família, da namorada, do Benfica e do Rio Ave. Os exames não correram da melhor forma e é mais seguro abandonar o futebol”, afirmou o central de 23 anos.

Recorde-se que Fábio Faria estava afastado dos relvados há cerca de um ano. A 5 de fevereiro de 2012, o jogador sentiu uma indisposição durante a partida entre o Rio Ave e o Moreirense, a contar para a Taça da Liga 2011/12. O jovem foi conduzido ao hospital onde ficou internado, depois de lhe ter sido diagnosticada uma alteração cardíaca.

Recentemente Fábio Faria efetuou alguns exames mas os resultados foram pouco animadores. Esta sexta-feira, o jogador decidiu colocar um ponto final numa carreira que estava praticamente ainda no começo.

Percurso
Fábio Faria chegou a pertencer aos escalões de formação do FC Porto. Em 2004 muda-se para Vila do Conde, para alinhar na equipa B de juniores do Rio Ave. Dois anos depois integra o plantel principal desse mesmo escalão e chega logo depois à equipa principal sénior.

Alinha três épocas pela equipa de Vila do Conde e é contratado em 2009 pelo Benfica, que o empresta de imediato ao Valladolid de Espanha. Acabaria por regressa à Luz em 2011 mas apenas para cumprir a pré-época. Nesse ano, passa ainda pelo Paços de Ferreira, antes de ser emprestado ao Rio Ave, o clube da terra e do coração.

No curriculum fica com o registo de um título, a Taça da Liga 2010/11, conquistada pelo Benfica.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir