Desporto

Ex-treinador portista lembra “erros de arbitragem” na alegada corrupção do Sporting

O antigo treinador de andebol do FC Porto, à data do jogo com o Benfica que estará sob suspeita de corrupção por parte do Sporting, lembra que o duelo ficou marcado por “vários erros na arbitragem”.

“O que sei a respeito disso é que no jogo decisivo que jogámos com o Benfica, na Luz, ficámos com a sensação de vários erros na arbitragem”, lembra Ricardo Costa.

Em declarações ao Record, o antigo treinador dos azuis e brancos recorda que, na altura, o FC Porto queixou-se junto da federação onde foi admitido “que houve erros, mas de nada adiantou”, pois o campeonato acabou nas mãos do Sporting.

Nesta terça-feira, o jornal Correio da Manhã avança com uma grande investigação sobre um alegado esquema de corrupção montado pelo Sporting para o Benfica vencer o FC Porto e assim os leões conquistarem o título naquela modalidade, na temporada 2016/17.

“A ser verdade”, Ricardo Costa entende ser “uma página negra do andebol nacional”.

O antigo treinador do FC Porto diz esperar que se faça “justiça”.

“Espero que as investigações apurem a verdade.”

O esquema de alegada corrupção envolve o nome de André Geraldes, que é agora team-manager do plantel principal de futebol do Sporting, e que era responsável pelas modalidades leoninas.

O Ministério Público já está a investigar o caso.

Em destaque

Subir