Motociclismo

Ex-campeão do Mundo de Motocross em perigo de vida devido a doença tropical

Stefan Everts, dez vezes Campeão do Mundo de Motocross, luta pela vida num hospital da Bélgica, o seu país natal.

O estado de saúde do piloto belga agravou-se depois de uma viajem à República Popular do Congo, onde participou numa prova de resistência, cujas receitas serviram para ajudar à construção de uma escola naquele país africano.

Acredita-se que Everts tenha contraído uma doença tropical, pois os sintomas descobertos no Hospital de Lovaina – onde se encontra internado na unidade de cuidados intensivos – confirmaram isso mesmo. O antigo Campeão do Mundo está em coma induzido, e o seu estado permanece reservado.

Stefan Everts tem 46 anos, e quando chegou à Bélgica foi transportado de urgência para o hospital em Hasselt, mais próximo da capital, Bruxelas. Quando o seu estado de saúde foi controlado foi transferido para Lovaina, onde uma equipa clínica percebeu que o piloto tinha contraído malária.

A severidade do estado de saúde de Everts é desconhecida e a família pediu que os ‘media’ se mantenham à distância, aguardado os boletins médicos periódicos que a unidade hospitalar de Lovaina fornecerá posteriormente.

Em destaque

Subir