Desporto

Eusébio “encontra-se calmo”, diz diretor clínico José Roquette

eusebio_3Eusébio já está internado no Hospital da Luz, em “estado estacionário”. O diretor-clínico José Roquette revela ainda que o Pantera Negra “está calmo”. Eusébio, que recebera alta do Hospital Josef Strus, na Polónia, será agora submetido a exames. O hospital deverá fazer uma comunicação sobre o estado de saúde de Eusébio e as perspetivas de alta.

Segundo adianta a agência Lusa, Eusébio deu entrada em ambulância no Hospital da Luz às 13h40, em “estado estacionário”, pronto para ser observado” pelos médicos daquela unidade de saúde de Lisboa.

Eusébio voou da Polónia para Portugal na manhã de hoje e encontrava-se “normal”. Nas próximas horas, deverá ser feita uma comunicação sobre o estado de saúde de Eusébio, por parte dos responsáveis do Hospital da Luz.

O diretor clínico do Hospital da Luz, José Roquette, diz que Eusébio “está calmo” e “sente-se bem”. O embaixador da seleção deve ser aconselhado a não assistir ao jogo de hoje, em que Portugal disputa a presença na final, com a Espanha. O historial de problemas cardíacos, que acompanha Eusébio, aconselha a tranquilidade. O antigo futebolista já conta 70 anos e não se sentiu bem nos últimos dias.

E precisamente o facto de Eusébio padecer de problemas cardíacos e da sua avançada idade exigem precauções, o que implicou o regresso a Portugal, num avião com todo o apoio clínico. Ainda na Polónia, Eusébio foi submetido a TAC e ressonância magnética, que levaram à decisão de transportar o ‘rei’ para Portugal.

“Apesar de Eusébio estar bem do ponto de vista médico, esta medida de precaução é normal e compreensível. Irá descansar nos próximos dias”, adiantou Henrique Jones. Neste regresso, acompanharam Eusébio outros médicos da seleção portuguesa.

Recorde-se que o estado de saúde de Eusébio piorou, durante a madrugada da passada segunda-feira, o que veio alterar as perspetivas de alta, que apontavam para terça-feira. Eusébio estava animado e pretendia até sair do hospital Józefa Strusia, em Poznan. No entanto, os médicos entenderam que o embaixador da seleção portuguesa deveria permanecer internado.

Em destaque

Subir