Velocidade

Europeu GT4: Estreia internacional positiva dos irmãos Montez em Monza

IrmaosMontezMonza114IrmaosMontezMonza114 600A Veloso Motorsport teve um regresso bastante positivo ao campeonato europeu de GT4 em Monza, onde a equipa portuguesa alinhou com o seu Aston Martin Vantage GT4 entregue aos irmãos Eugénio e Sérgio Montez.

Um quinto lugar na primeira corrida e o quarto na segunda demonstrou o andamento consistente da dupla do Luxeville Racing Team ao longo do fim-de-semana, apesar de se tratar da sua estreia internacional, fazendo face a uma forte concorrência, que mistura pilotos profissionais e amadores.

Para além do resultado positivo, os irmãos Montez ficaram conquistados pelo mítico e rápido traçado italiano. “Foi um fim-de-semana memorável. Uma coisa que não vamos esquecer tão cedo. As dificuldades foram, naturalmente, muitas, desde o desconhecimento da pista até ao altíssimo nível dos pilotos em pista, tudo foi diferente para nós”, reconhece Eugénio Montez.

“Depois de um ano a conduzir um sport-protótipo, chegar aqui e andar bem com um carro de GT não foi fácil, mas penso que conseguimos uma evolução muito positiva. Aprendemos muito e acabamos o fim-de-semana com outra confiança”, refere ainda o piloto português.

Sérgio Montez concorda com o seu irmão: “Sinto que saímos daqui mais completos enquanto pilotos e mais ricos em termos de experiência. Pagamos um pouco a falta de conhecimento da pista, dado que pela sua rapidez é muito importante abordar da melhor forma todas as curvas para que nas retas não percamos tempo. Conseguir isso em tão pouco tempo não foi fácil, mas a evolução que registamos deixo-nos satisfeitos”.

Em destaque

Subir