Desporto

Euro 2016: FPF renova com Paulo Bento após “bom trabalho de conjunto”

paulo bentoronaldo pbento bigOs resultados não falaram mais alto. A FPF analisou “o bom trabalho de conjunto e a perspectiva abrangente” de Paulo Bento, “também ao nível das outras seleções”, e renovou o contrato com o selecionador. Com mais duas épocas, Paulo Bento fica até ao Europeu de 2016.

A qualificação sofrida para o Campeonato do Mundo deste ano, no Brasil, não foi a única abordagem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O organismo que gere o futebol português analisou o “trabalho de conjunto” que Paulo Bento tem feito com todas as seleções nacionais e optou por prolongar o vínculo do treinador.

O selecionador aceitou a proposta e renovou por mais duas temporadas.

Assim, Paulo Bento será o selecionador responsável pela qualificação de Portugal para o Europeu de 2016, que se vai realizar na França.

“Bom trabalho”

O presidente da FPF, Fernando Gomes, justificou o convite para o prolongamento do vínculo: “estamos muito satisfeitos por poder dar continuidade a um projeto que tem dado frutos não só na Seleção A, mas também ao nível das outras seleções”.

A análise, segundo o dirigente, não se resumiu aos resultados da formação principal de Portugal dentro das quatro linhas.

“Tal como tenho vindo a dizer, os nossos critérios de avaliação de desempenho do selecionador nacional não se prendem exclusivamente com resultados, sem esconder que eles são uma parte muito importante dos objectivos de qualquer treinador”, salientou.

“Fizemos uma avaliação global deste período em que trabalhámos juntos e entendemos que pelos resultados, pelos processos e métodos de trabalho, pelo compromisso com a FPF e pela ligação com as restantes áreas técnicas da nossa estrutura, o Paulo Bento devia prolongar o contrato por mais dois anos”, argumentou Fernando Gomes.

Nas próximas duas épocas, Paulo Bento terá de qualificar Portugal para o Europeu de 2016, enquanto mantém o “bom trabalho” com as restantes seleções nacionais.

“Acreditamos que nos próximos dois anos se continue a desenvolver o bom trabalho de conjunto e a perspectiva abrangente que tem sido adoptada em relação ao futebol português e às selecções nacionais”, reforçou o presidente da FPF.

“Sinto-me muito bem”

Da parte do selecionador, a resposta ao convite federativo foi fácil de explicar.

“É uma honra e um orgulho enorme poder continuar a servir o meu país como até aqui. Nunca escondi que me sinto muito bem na Federação Portuguesa de Futebol, onde acredito que posso continuar a ser útil no desenvolvimento de um projeto que passa sobretudo pela obtenção de resultados na Seleção A, mas que tem também uma vertente estratégica que me agrada muito”, frisou Paulo Bento, num comunicado publicado no site da FPF.

“Não posso deixar, nesta altura, de salientar, sem menosprezar a importância de outros elementos da estrutura, que a sintonia de objectivos, procedimentos e valores que tenho com o presidente Fernando Gomes contribuíram decisivamente para que chegássemos a este entendimento”, reforçou o selecionador.

Em destaque

Subir