Nas Notícias

Este vídeo é para Kramer, que não se lembra de sair na final do Mundial

kramer O médio alemão Christoph Kramer nunca mais vai esquecer a final do Mundial. Por um motivo muito simples: é que nem se recorda dela. Após um choque casual com o argentino Garay, perdeu os sentidos e ficou desorientado. Nem sequer se lembra de ter sido substituído.

O primeiro jogo de Christoph Kramer como titular num Campeonato do Mundo vai ficar para a história do futebol, por ter sido uma final, mas não na memória do jogador. Isto porque o médio teve de abandonar o campo, por lesão, e nem sequer se recorda de ter sido substituído.

“Eu não lembro muito do jogo”, confessou Kramer, numa entrevista ao Die Welt: “não me lembro de nada sobre a primeira parte. Até pensava que tinha deixado o jogo imediatamente depois do choque. Não faço ideia de como cheguei aos balneários, não me recordo de nada”.

Só que o médio do Borussia Mönchengladbach saiu aos 31 minutos, quando foi substituído por Schürrle. Kramer não estava em condições desde que, aos 16 minutos, chocou de cabeça com o ombro de Ezequiel Garay, defesa da Argentina, num lance acidental.

O alemão ainda jogou mais 15 minutos, mas não faz a menor ideia do que se passou no campo enquanto lá esteve. “Para mim, o jogo começa na segunda parte”, acrescentou Kramer, referindo-se a um período em que já não estava dentro das quatro linhas.

O lance tornou-se polémico porque alguns médicos, especialistas em concussões, o têm apontado como um exemplo da falta da atenção da FIFA para estas lesões. Martins Indi (Holanda) e Alvaro Pereira (Uruguai) são os outros exemplos citados

Em destaque

Subir