Desporto

Estado de saúde de Schumacher: Piloto não reage a estímulos ao despertar do coma

SchumiEstavelschumacher hospital grenobleO estado de saúde de Michael Schumacher mantém-se inalterável, sem que o piloto reaja as estímulos, no processo de despertar do coma, adianta o jornal alemão Bild. Corinna, esposa de Schumacher, conversa todos os dias com o marido, medida que tem como objetivo transmitir calma e segurança ao paciente.

Michael Schumacher continua a atravessar o processo de despertar do coma, mas ainda não reagiu aos estímulos médicos. Segundo adianta o Bild, os médicos já reduziram as doses de medicamentos há duas semanas, sem que o paciente apresente melhorias.

No entanto, especialistas salientam que o processo de recuperação dos sentidos de Michael Schumacher pode demorar algumas semanas, ou mesmo meses.

Entretanto, a colaborar com os médicos está Corinna, mulher de Schumacher, que tem a seu cargo a missão de, todos os dias, conversar com o marido, o que gera um efeito de tranquilidade e segurança, que pode ajudar à recuperação.

Recorde-se que Michael Schumacher permanece internado no Hospital Universitário de Grénoble, em França, depois de um acidente enquanto praticava esqui, a 29 de dezembro, na estância alpina de Meribel, nos Alpes franceses.

O mais recente boletim clínico sobre o piloto heptacampeão mundial apenas informou que o coma induzido iria terminar e que Schumacher iria entrar na recuperação de sentidos.

Em destaque

Subir