TV

Esta é a mais louca corrida de drones do mundo (com vídeo)

Corrida_Drones_900Já é conhecido o vencedor do World Drone Prix 2016, que decorreu no Dubai. A equipa britânica Tornado X-Blades Banni conquistou a vitória, neste fim de semana, e arrecadou cerca de 225 mil euros de prémio. Conheça mais esta excentricidade dos Emirados, que promete dar que falar. Veja o vídeo.

Uma equipa do Reino Unido, a Tornado X-Blades Banni, venceu a World Drone Prix 2016, uma corrida de drones que promete dar que falar. Intensa como uma corrida de Fórmula 1, e com um som muito semelhante, esta prova apresenta ainda outras semelhanças, um pouco como acontece com a Red Bull Air Race.

Entusiasmo e adrenalina garantidos, para os participantes e para o público, numa prova em que o objetivo é, como se compreende, percorrer um sinuoso caminho da forma mais rápida possível, ainda que os detalhes desta corrida de drones façam toda a diferença.

A Tornado X-Blades Banni classificou-se em primeiro lugar, o que deixou os sheiks do Dubai entristecidos, já que a equipa local, a Dronetek Dubai, terminou na segunda posição.

O World Drone Prix está inserido no Drone World Racing, uma competição arrojada e original que pertence dotar a região daquilo que a distingue: a excentricidade, a originalidade. Por outro lado, insere-se também numa política dos governantes do Golfo Pérsico, que pretendem transportar para a região algumas das provas mais excitantes.

Um exemplo desta política é o anúncio deste já feito, pelo governo do Dubai, que irá transportar para a região o Futuro Sports World, em 2017. Trata-se de uma prova de diferentes modalidades, desde natação, a combate, feita por… robôs.

A corrida de drones que decorreu no Dubai promete transformar-se na maior de todas as provas, a nível mundial, que incluem aqueles aparelhos não tripulados.

Aliás, World Drone Prix, organizado pelo Dubai, já se transformou numa das competições mais arrojadas do mundo. O seu caráter único é relevante e os elevados valores dos prémios impressionam.

Desde logo, um milhão de dólares para o vencedor – cerca de 900 mil euros.

Quem considerar que esta competição é apenas um passatempo engana-se. Há dedo governamental na corrida de drones, dentro da tarefa de recolocar o país sempre um pouco mais além.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir