Nas Notícias

Esqueça Rodrigo e Maria se quer um nome original para o seu bebé

bebe_maeEm 2011, os nomes Rodrigo e Maria foram os preferidos dos pais portugueses que batizaram crianças nascidas nesse ano – um total que ronda os 90 mil novos Rodrigos e Marias. Outros nomes da moda são Matilde, Beatriz, Leonor, Ana, Martim, João e Afonso, indicam dados do Ministério da Justiça, citados pelo DN.

Na hora de escolher os nomes para os nascituros de 2011, os pais e mães portugueses mantiveram a tendência e apostaram nos já tradicionais Rodrigo e Maria, que foram os nomes de batismo preferidos, no último ano.

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Justiça, o último ano ‘criou’ 49 900 Rodrigos e ainda cerca de 40 000 Marias, o que mantém as tendências de 2010. Rodrigo foi um nome muito escolhido e só em 2008 fora superado por João. Já Maria também continua a ser pouco original.

E se o objetivo é escolher um nome pouco repetido, é melhor esquecer, no caso das meninas, Maria, Matilde, Beatriz, Leonor e Ana – estão no topo das preferências. No caso dos rapazes, Rodrigo, João, Afonso e Martim multiplicam-se, nos registos.

Estas informações foram fornecidas pelo Ministério da Justiça e divulgadas pelo Diário de Notícias.

Em destaque

Subir